skip to Main Content
Como Receber Um Visitante No Ministério Infantil

Como receber um visitante no ministério infantil

Quem tem um filho sabe o transtorno que é sair de casa, o pais são minuciosos quando o assunto é onde ir? Procuram uma boa estrutura que os envolva de conforto e segurança, em muitos casos os pais até param de frequentar alguns lugares pela falta de estrutura, então como podemos receber essas famílias?

Cada vez mais vemos Igrejas que investem em ótimas estruturas para as crianças, e consequentemente o número de jovens famílias cresce dentro da Igreja, muitos pais vão até a Igreja só para dar aquela conferida se é tudo que falam mesmo, é muito importante você saber quem são essas famílias, e entrar em contato com eles para perguntar se gostaram da Igreja, com toda certeza eles vão se sentir notados e muito bem recebidos. Essa boa recepção, mostrar zelo e preocupação com ele, esse é o primeiro passo para que ele tenha uma experiência duradoura na Igreja. É claro que a criança tem que gostar do ambiente, se ela se envolver e interagir com outras crianças ela vai com certeza querer voltar inúmeras vezes, uma identificação na criança informando que ela é visitante vai ajudar a equipe infantil dar uma atenção especial para a criança. Claro se identificação tiver o nome dela seria ótimo, começar uma aproximação chamando pelo nome é muito mais efetiva.

Aqui no ministério infantil é onde tudo começa, onde a base é criada, e claro é a nossa referência de onde a Igreja estará amanhã. Ter pequenas atitudes ou processos que facilitem a suas rotinas para que você possa se concentrar apenas na tarefa de cuidar e direcionar os pequenos, é fundamental para que tenhamos sucesso em levar a palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top