fbpx
skip to Main Content
Check-in No Ministério Infantil

Porque um check-in no ministério infantil?

QUAL O PROBLEMA NA RECEPÇÃO DO MINISTÉRIO INFANTIL?

A recepção de um ministério infantil é um ambiente muito diferente de uma escola, as crianças precisam ser identificadas para haver controle na retirada, e como mais 42% da sua igreja utiliza o ministério infantil, e quando quase todas as famílias chegam juntas para o culto, as filas podem se tornar o primeiro vilão da recepção Kids. Talvez você possa pensar em não identificar as crianças e evitar filas, porém esse método não transmite confiança para os pais, principalmente visitantes e além disso sua igreja está muito vulnerável a cometer o erro de entregar uma criança para alguém que não esteja autorizada. O método mais conhecido são as pulseirinhas, além de ser um processo lento e que precisa de muitos voluntários, no final do culto ela vai pro lixo e junto o histórico e informações de frequências.Já a parte de comunicação é feita por redes sociais e você não tem a mínima ideia de quem é quem no meio de tanta gente que segue seu perfil.E isso pode ser resolvido de uma maneira simples que foi desenvolvido pensando apenas no seu ministério.

O CHECK-IN PRECISA SER RÁPIDO

Para acelerar a recepção, o MyKids Check-in conta com o MYKids Família, esse aplicativo é exclusivo para os pais, basta o pai selecionar a igreja que pertence e fazer o seu cadastro, quando o pai finalizar o cadastro ele fica salvo no aparelho do pai e no banco de dados da igreja, agora quando o pai chegar na igreja basta abrir o aplicativo e clicar no botão de check-in e em menos de 5 segundos as crianças estão etiquetadas pelos próprios pais, além de ser muito mais rápido exige um número menor voluntários na recepção.

SEGURANÇA TRANSMITE TRANQUILIDADE

O pai tem no aplicativo MyKids Família a opção de check-out, onde o voluntário confere quem são as crianças, salas ou turmas que estão naquele momento e qual é o código de segurança que precisa estar estampado na etiqueta, o MyKids utiliza o conceito família como grupo, isso significa que se o pai deixar a criança e mãe for retirar,o aplicativo vai te mostrar que ambos têm autorização. Esse processo demonstra cuidado e tranquiliza os pais, sabendo que só os autorizados podem fazer a retirada do bem mais precioso deles.

CRIE UM CANAL DE COMUNICAÇÃO

Como você disponibilizou o APP MyKids família para os pais, você pode contatá-los através desse APP, email ou Whatsapp, utilizando a plataforma MyKids. O professor consegue enviar materiais de estudos para os pais apenas de crianças da sua turma. Já o líder do ministério pode encaminhar para todos os pais mensagens, estudos, vídeos.

ACOMPANHAR E DISCIPULAR

Para conseguir acompanhar melhor cada família, o MyKids possui muitos relatórios, porém alguns chamam a atenção, como o de visitantes onde o relatório faz uma análise informando quantas vezes a pessoa já frequentou a sua igreja.Outro muito legal é o de desistência das famílias, ele vai mostrar quem são as famílias que pararam de ir em período de tempo, dessa maneira você pode fazer um contato e descobrir o que aconteceu.

QUEM NÓS SOMOS

Nós acreditamos que o departamento de crianças é onde estruturamos a igreja do futuro, por isso investimos nosso foco apenas nesse serviço, investimos para auxiliar e facilitar todas as tarefas do seu ministério e assim você consiga fazer o que nenhum sistema no mundo pode fazer, Discípulos.

Que tal uma mãozinha?

Felipe Salton
MyKids Check-in

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top